terça-feira, 6 de agosto de 2013

Teto de escola desaba na Bahia


Escola fica sem aula por vários meses

Um colégio da Bahia sofre há mais de quatro meses com a falta de salas de aula por causa do desabamento de parte do teto do local. A Escola Dária Viana de Queiroz, em Barra do Choça (sudoeste baiano), onde dia 1º de abril deste ano o teto de uma sala de aula desabou. No local estudavam 40 alunos e, por conta de um feriado, não houve vítimas. A escola é apenas para alunos do ensino médio – cerca de 1,2 mil estudantes. 
Após o ocorrido, mais quatro salas do mesmo pavilhão foram interditadas pela Secretaria de Estadual de Educação por risco de desabamento. O teto de uma das salas interditadas teve de ser escorado para não cair, e alunos (40 por sala) passaram a estudar em locais improvisados, como na sala de vídeo, na de reunião de professores, na de informática e um “puxadinho” na área do pátio.
“Logo após o desabamento do teto, toda a comunidade escolar chegou a fazer uma paralisação de 8 dias, para pressionar o governo a resolver logo a situação, mas, por enquanto, ainda não foram iniciadas as reformas prometidas”, declarou o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário