segunda-feira, 24 de março de 2014

PT de Dilma e Lula vai apoiar Armando Monteiro. João Paulo deve ser confirmado para o Senado

O PT de Pernambuco decidiu, há pouco, depois de dois dias de debates no Encontro de Tática Eleitoral, descartar a candidatura própria e resolveu apoiar a pré-candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao Governo de Pernambuco nas eleições deste ano. 

A posição foi tomada em votação após reunião com a presença de delegados, convidados e militantes do partido, que ocupou toda a manhã deste domingo, dia 23, no Hotel Jangadeiro, em Boa Viagem. A vitória da aliança com o petebista se deu por maioria, conforme informou a presidente estadual do partido, Teresa Leitão.
O Partido defende que a vaga ao Senado é o que mais interessa para a legenda. O nome do deputado federal João Paulo (PT) está sendo cotado para disputar a vaga, mas não há nada definido até o momento. A ideia é que, com a postulação, o petista dobre com o senador Humberto Costa, líder da legenda na Casa, para defender o projeto do Governo Federal, comandado pela presidente Dilma Rousseff (PT), já que o objetivo maior da sigla é a reeleição de Dilma.

Petistas de todo o Estado participaram do Encontro, entre eles o Prefeito de Águas Belas, Genivaldo Menezes Delgado, que inclusive compôs a mesa diretora dos trabalhos na primeira fileira, mostrando a força política que detém nas hostes petistas de Pernambuco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário