sexta-feira, 21 de março de 2014

CLIMA QUENTE: Eduardo chama Armando de 'patrão'

Primeiro foi Armando Monteiro que insinuou a condição de “comandado” de Paulo Câmara por Eduardo Campos e agora foi a vez do PSB definir estratégia para tentar enfraquecer o palanque do senador Armando Monteiro Neto (PTB), pré-candidato ao governo do estado e nome que será apoiado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A ideia é usar o perfil de Armando, que tem uma família ligada ao setor sucroalcooleiro e uma trajetória vinculada ao empresariado, para rotulá-lo de “patrão”.
Nesta quinta-feira, dia 20, em Serra Talhada, o governador Eduardo Campos voltou a dar indiretas, chamando Armando de “patrão”, sinônimo pejorativo que lembra a antiga luta entre o capital e o trabalho, o chefe e o empregado. 
Eduardo Campos voltou a cravar a marca de “patrão” em Armando Monteiro durante coletiva concedida na Câmara Municipal daquela cidade sertaneja. Ao ser indagado como o seu pré-candidato ao governo do estado (Paulo Câmara) ia revelar seu próprio DNA e mostrar que podia ser capaz de governar, ao invés de ser governado, como acusou o deputado federal Silvio Costa (PTB), Eduardo respondeu: “O danado é que, na política, ainda tem político que se acha patrão do povo. Mas tem cada vez mais gente na política que sabe que o patrão tem que ser o povo. E Paulo (Câmara) é um desses. Paulo é um desses que aprendeu com Dr. Arraes, aprendemos juntos… Nós é que somos servidores do povo e não aquela postura ‘do eu é quem mando, eu é quem domino, eu é quem decido’. Isso é uma coisa do tempo do ronco, cada vez mais atrasado”, afirmou o Governador, que estará em Garanhuns no próximo domingo para a realização da Agenda 40.

AGENDA  De acordo com publicação do jornalista Inaldo Sampaio nesta sexta-feira, dia 21, aAgenda 40” do PSB chegará no próximo domingo a Garanhuns, cujo prefeito, Izaías Régis (PTB), é o maior cabo eleitoral do senador Armando Monteiro no Agreste Meridional. A vitória de Izaías na “Cidade das Flores” acarretou a derrota do PSB em municípios onde o partido tinha a vitória como certa: Palmeirina, São João, Caetés, Lajedo e Brejão. 

(Com informações do Diário de Pernambuco e imagem do Blog de Magno Martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário