quinta-feira, 21 de novembro de 2013

ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE ÁGUAS BELAS DESTACAM-SE NA II CONFERÊNCIA ESTADUAL INFANTOJUVENIL PELO MEIO AMBIENTE. LÁ, FORAM ELEITOS PARA REPRESENTAREM O ESTADO DE PERNAMBUCO NA CONFERÊNCIA NACIONAL EM BRASÍLIA.

ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE ÁGUAS BELAS DESTACAM-SE NA II CONFERÊNCIA ESTADUAL INFANTOJUVENIL PELO MEIO AMBIENTE. LÁ, FORAM ELEITOS PARA REPRESENTAREM O ESTADO DE PERNAMBUCO NA CONFERÊNCIA NACIONAL EM BRASÍLIA.
Durante o mês de agosto deste ano algumas escolas municipais de Águas Belas, motivadas pela campanha nacional que divulgava e apresentava na mídia televisiva a IV CONFERÊNCIA INFANTOJUVENIL PELO MEIO AMBIENTE, tiveram um motivo a mais para abrilhantarem seus projetos internos que abordavam as questões ambientais.
Propõe-se às escolas brasileiras, que ofertam o ensino fundamental II, a chance de participarem da Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. O primeiro passo seria elaborar um projeto que abordasse o tema e realizar a Conferência na Escola, sendo esse último momento a ação de estudantes, professores e demais interessados reunidos para dialogar sobre como transformar sua escola em um espaço sustentável. Assim fizeram a ESCOLA MUNICIPAL GREGÓRIO BEZERRA - Povoado Tanquinhos e COLÉGIO MUNICIPAL GERSON DE ALBUQUERQUE MARANHÃO – Águas Belas. Ambas as instituições de ensino trabalharam em prol da Conferência.
A Escola Municipal Gregório Bezerra escolheu como tema de seu projeto: SER CONSCIENTE É VIVER SUSTENTÁVEL, abordando o elemento TERRA. Dentre as ações vivenciadas no projeto puderam realizar atividades em sala de aula, amostragem por turmas de produtos cultivados em horta comunitária, dentre outras atividades de relevante importância ao projeto, por fim, a culminância de todo o trabalho com a conferência na escola. Tal feito, garantiu o lugar da escola na II Conferência Estadual l InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente, realizada na cidade de Gravatá-PE, nos dias 29,30 e 31 de outubro de 2013. Para esse evento foi levado para apresentar o projeto da escola, o estudante JOSÉ CLEISSON RODRIGUES NUNES (8ª série), o qual, com muita propriedade,  garantiu a escolha desse projeto como o representativo da GRE-Agreste Meridional.
O Colégio Municipal Gerson de Albuquerque Maranhão abordou em seu projeto o tema: SUSTENTABILIDADE: AÇÃO E REAÇÃO NA VIDA HUMANA, com foco no elemento ÁGUA. Muitas ações foram vivenciadas mediante o projeto:  palestras com estudantes de todas as turmas do Ensino Fundamental II, produções de texto, visitação ao Rio Ipanema, lixão e ao centro de coleta de materiais recicláveis, campanha papa-pilhas, dentre outras. O referido projeto visa proporcionar aos estudantes e comunidade local a conscientização de que a sustentabilidade é um bem no direcionamento humano. Representando o referido Colégio foi a estudante  delegada eleita na escola, Helizia Gomes Silva (8ª série).
Durante a conferência nossos estudantes destacaram-se em todas as suas apresentações, assim, foram referenciados e eleitos para representar nosso estado na IV Conferencia Nacional InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente, a mesma acontecerá em Brasília, nos dias 22 a 27 de novembro/2013.
Parabenizamos às equipes gestoras e estudantes  das escolas selecionadas  e de forma especial à professora Emilianne Maria Bezerra Malta, pelo apoio dado aos estudantes na Conferência Estadual.
Desejamos mais sucesso na Conferência Nacional.
Secretaria Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário