domingo, 13 de abril de 2014

VOTAÇÕES PRESTAÇÕES DE CONTAS DE GILVAN E ZÉ DO LEITE SAIBA COMO FOI




Nesta sexta (11), ocorreu no plenário da casa José Soares de Melo (Câmara de vereadores de Saloá), a 1ª de duas votações das contas do ex-prefeitos Gilvan Pereira e Zé do Leite, referente aos exercícios financeiros de 2007 e 2009 respectivamente. Ambas as contas estavam com parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE) rejeitadas.

A SESSÃO – Estiveram presentes à reunião 8 dos 9 vereadores. As comissões deram parecer de acordo com o parecer técnico e prévio do TCE, que sugere a rejeição das contas dos exercícios financeiros de 2007 e 2009.

O advogado e procurador da câmara, o Sr. Genivaldo galindo fez a defesa do ex-prefeito Gilvan Pereira. Fizeram uso da palavra os vereadores Wellington Freitas e Vilma da Prata. Ambos se colocaram sobre as contas de Gilvan.

Foi eleita uma comissão para acompanhar o rito da votação e verificação de cédulas de votação, local de votação e urnas. A comissão ficou composta por, Ferreirinha (PSB0, Izenilda Brandão (PSDB) e Wellington Freitas (PP).

O advogado e procurador da prefeitura de Saloá, o Sr. lúcio Claudio fez a defesa de Zé do Leite. Usou da palavra o vereador Tisley Vicente e se colocou a respeito das contas de Zé do Leite.

Foram votadas primeiramente as contas de Gilvan e depois as de Zé do Leite. Por sugestão do vereador Barba, a contagem dos votos foi realizada ao final da sessão.

O vereador Ferreirinha, por questão de Foro íntimo preferiu se abster da votação das contas de Zé do Leite

VOTAÇÃO E RESULTADO – Tanto Zé do Leite, quanto Gilvan precisavam de no mínimo 06 votos para terem suas contas aprovadas.

Gilvan conseguiu vencer a votação por 6 x 2, e no momento está conseguindo aprovar suas contas.

Zé do Leite venceu a votação por 5 x 2, no entanto como o mesmo precisava de 06 votos no momento suas contas continuam rejeitadas.



E DEFINITIVA VOTAÇÃO – Lembramos a toda população que a segunda e definitiva votação das referidas contas ocorrem nesta Segunda (14), a partir das 7 da noite na câmara de vereadores de Saloá

Nenhum comentário:

Postar um comentário