segunda-feira, 14 de abril de 2014

Águas Belas adere ao Dia Nacional de luta em defesa dos Municípios


 

 

                                   


Aconteceu no último dia 11 de abril (sexta-feira) e diversos municípios de Pernambuco de o Brasil a paralização em Defesa dos Municípios. O movimento foi uma adesão da AMUPE (Associação Municipalista de Pernambuco) que em reunião realizada no dia 02 de abril, os prefeitos decidiram aderir à paralisação proposta pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Após diversas sugestões, concluiu-se que no dia anterior os prefeitos mobilizarão seus municípios, com comunicados à imprensa local.

          Esse movimento deveu-se as dificuldades em atender a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) e ao mesmo tempo cumprir os pisos salariais, especialmente na área de Educação. Muitas propostas também estão surgindo para serem levadas à Marcha à Brasília que acontecerá de 12 a 15 de maio.

         O prefeito Genivaldo, como 2º Tesoureiro: pontuou: “É muito importante para o município de Águas Belas aderir a esse movimento que é nacional em prol dos repasses que estão sendo feito ao município. É quase impossível se cumprir o que se exige com a queda constante nos repasses de FPM (Fundo de Participação do Municípios) e das áreas de educação, saúde e assistência social. As esferas de governo devem trabalhar juntas, mas é no município que a administração pública de fato acontece.”

O prefeito aproveitou o ensejo e pediu desculpas à população pela parada de alguns serviços na última sexta-feira (11/04), mas explicou que serviços essenciais com aulas, hospitais e postos de saúde estiveram em funcionamento.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário