sábado, 26 de abril de 2014

Acidente mata Augusto Simões, vereador de Pesqueira e pré-candidato à Alepe pelo PTB

 

Publicado em Sem categoria por em 26/04/2014 Comente
Luto e surpresa: Augusto esteve quarta com este blogueiro no Debate das Dez. Teeria apoio do primo, Danilo Simões e da União Pelo Povo.
Luto e surpresa: Augusto esteve quarta com este blogueiro no Debate das Dez. Teria apoio do primo, Danilo Simões e da União Pelo Povo.
Morreu em um grave acidente automobilístico na BR 232, na saída de Pesqueira, o vereador pesqueirense e pré-candidato à Assembleia pelo PTB, Augusto Simões, no dia em que completava 34 anos. Augusto saía de Pesqueira o distrito de Mimoso onde tinha atividade ao lado do Padre Adilson Simões, com quem realizava projetos religiosos. Ele havia antes ido a Recife com o pai e voltara de ônibus a Pesqueira. Era um dos dois filhos do casal Juraci e Gláuria Simões.
Os primeiros detalhes do acidente, repassados ao comunicador Anchieta Santos na Rádio Pajeú são de que Augusto realizava uma ultrapassagem quando chocou-se com um caminhão da empresa Tupperware frontalmente. Augusto  nem chegou a ser socorrido. Morreu preso às ferragens.
Com choque, Augusto ficou preso nas ferragens
Com choque, Augusto ficou preso nas ferragens
Caminhão que se chocou com carro guiado por Augusto. Detalhes do acidente ainda são descohecidos
Caminhão que se chocou com carro guiado por Augusto. Detalhes do acidente ainda são desconhecidos
Ainda não há detalhes de velório e sepultamento, mas acredita-se que ocorra neste domingo em Alagoinha, sua terra natal. É mais uma tragédia que envolve a família Simões. Ano passado, a ex-prefeita de Afogados da Ingazeira e tia de Augusto, Giza Simões, faleceu por complicações de uma doença hematológica que a obrigou a fazer um transplante de medula.
O próprio Augusto também havia sido marcado por uma tragédia em 2012. No dia 24 de agosto, guiava o veículo que se envolveu em um  acidente na cidade de Sertânia, que acabou com a morte de sua esposa e filha do vereador de Afogados Erickson  Torres e Graça Góis, Érica Torres Simões. Eles tinham à época 31 anos.
Vereador já tinha perdido a esposa, Érica Simões, em 2012.
Vereador já tinha perdido a esposa, Érica Simões, em 2012.
Augusto se dividia entre os projetos políticos e a vida religiosa ao lado do tio, o Padre Adilson Simões, que lidera uma comunidade católica em Arcoverde .
Debate na última semana: Augusto esteve em Afogados da Ingazeira e concedeu sua última entrevista ao Debate das Dez, da Rádio Pajeú, falando a este blogueiro. O petebista comemorava apoios importantes para seu projeto em cidades como Bezerros, Alagoinha, São Bento, Afogados, Arcoverde e Pesqueira,  sua maior base eleitoral onde era vereador. Em Afogados, era apoiado por Danilo Simões e boa parte da União Pelo Povo, com nomes como Evanildo Mariano, Ivanildo Valeriano, Nivaldo Inácio e Waldemir Siqueira.
Também era tido como uma liderança promissora como referência da oposição em Pesqueira, contra o prefeito Evadro Chacon (PSB). Até os adversários viam em Augusto potencial para encabeçar uma possível chapa da oposição em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário