sábado, 19 de abril de 2014

ESTADÃO CHAMA EDUARDO DE CORONEL

Nas três postagens seguintes, uma amostra de como a imprensa de São Paulo está de marcação cerrada em cima do governador Eduardo Campos e do ministro Fernando Bezerra Coelho. Comecemos pelo velho Estadão.

Em sua edição deste domingo, o jornal “O Estado de São Paulo” volta a bater forte no governador Eduardo Campos, chamando-o de “moderno coronel que controla o PSB”.
O jornal já tinha atacado o governador, em editorial, por ele ter trabalhado para fazer da mãe, Ana Arraes, ministra do Tribunal de Contas da União.
De acordo ainda com o jornalão, Eduardo Campos “é jovem, habilidoso, transita entre forças políticas do governo e da oposição e desfila índices de aprovação popular que superam os 80%em Pernambuco e com uns olhos azuis que fazem sucesso entre o eleitorado feminino”.
“Mas, vista de perto, a imagem de líder moderno se desfaz diante da movimentação típica de um coronel da política que é dono de partido, nomeia parentes e patrocina mudanças casuísticas da lei (alusão à emenda da reeleição na Assembleia Legislativa, supostamente para beneficiar Guilherme Uchoa) para permitir a reeleição ilimitada de aliados”, acrescenta o matutino.
Segundo o jornalista Inaldo Sampaio o Estado de São Paulo não gosta do governador de Pernambuco por três razões, a saber: por ele ser neto de Miguel Arraes; por presidir um partido socialista (PSB); e por ser amigo de Aécio Neves (o jornalão é ostensivamente “serrista”).

Entrevistado pelo Estadão, o senador Jarbas Vasconcelos, comparou o estilo de Eduardo ao do avô, Miguel Arraes. "Só que Arraes tinha limites e o neto não", cutucou o peemedebista.

O Estadão ataca Eduardo. A Folha faz o mesmo contra Fernando Bezerra Coelho. Os dois tradicionais veículos de comunicação de São Paulo fazem jornalismo sim. E também fazem política. Por trás das reportagens está o interesse em atingir o PSB, o governador Eduardo Campos e a presidenta Dilma Roussef. Os dois jornais são serristas convictos. Não querem conversa com petistas, socialistas ou mesmo com o tucano mineiro Aécio Neves. A ordem é descer o pau neles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário