terça-feira, 22 de outubro de 2013

Deputado Manoel Santos cobra medidas enérgicas contra a violência no Agreste do estado



"É impossível que vivamos em um Estado civilizado e, mesmo assim, aconteçam tantos crimes bárbaros, a exemplo dos que vêm ocorrendo no Agreste". Assim, o deputado estadual Manoel Santos iniciou o seu pronunciamento, ontem, na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco, com o intuito de cobrar que o Governo do Estado adote medidas enérgicas para o enfrentamento da criminalidade no Agreste pernambucano.

Segundo o parlamentar, o assassinato do promotor de justiça de Itaíba chocou toda a sociedade, mas não é o único exemplo de violência e impunidade. "Dados mostram que, entre os anos 2000 e 2012, somente em Águas Belas, 33 assassinatos não foram solucionados. Desse total, 24 foram arquivados por não terem sido identificados os autores e nove foram devolvidos a policia civil para novas diligências, no intuito de apurar mais evidencias", informou.

 “Essa região possui um amplo histórico de crimes relacionados a conflitos agrários, disputas políticas e pistolagem, instaurando uma cultura de medo e violência, que tornou comum o fato de algumas autoridades andarem sob proteção policial”, explicou Manoel Santos.

 Em sua fala, o deputado enfatizou que se as autoridades a serviço da segurança estão sendo assassinadas brutalmente, é sinal que a população está desprotegida e exposta. “Há meses venho cobrando da Secretaria de Defesa Social a retomada dos plantões policiais, bem como o aumento no efetivo das policias Civil e Militar na região”.

 O parlamentar encerrou seu discurso prestando solidariedade à família do promotor e fazendo um apelo para que essa tragédia estimule o poder público a combater, de forma incisiva, a violência na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário